quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Porta-Facas Hitchcock

Quando eu crescer vou mandar alguém fazer um porta-facas desses pra mim. No dia que eu criar um chuveiro também vai ser baseado em Psicose.
Sim, pra mim esse é o melhor filme de Hitch. Na verdade, acho que Psicose é um filme que merece ser visto separado dos demais, porque, ainda que utilize temas recorrentes de Hitchcock, tem uma estrutura muito peculiar (o mesmo acontece com Janela Indiscreta). Também gosto muito de Pacto Sinistro, Festim Diabólico, Frenesi, Vertigo, Rebecca, Disque M para Matar, Ladrão de Casaca. Acho que Intriga Internacional é um filme de grandes cenas, mas não coloco entre minhas preferências.

domingo, 19 de setembro de 2010

3° lugar no Salão de Humor de Goiânia

Cartum que fiz com o Flávio Luiz, premiado na semana passada no Primeiro Goiânia Humor. Abaixo o primeiro raf que fiz da idéia, uns 5 anos atrás. Apesar do Flávio ter desenhado, as cores são minhas (ele só pintou o Braom-braom-roar-roar).
Por sinal, tinha muito tempo que eu não ganhava um prêmio em parceria com alguém. Acho muito mais gratificante do que ganhar sozinho. Quando você ganha sozinho, apenas seu ego comemora. Mas quando o prêmio é fruto de uma parceria, você fica feliz por você e pelo outro. Além de arranjar uma boa desculpa para beber.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estampas, estampas, estampas

Três estampas que fiz essa semana para a 28. Devem entrar no catálogo logo, logo, se meu chefe deixar (resolvi ser mais democrático com meu sócio, agora é ele que aprova - o poder tava me consumindo).
As frases tiram a universalidade do desenho, mas como gosto mais de escrever que de desenhar, resolvi dar uma trégua para mim mesmo.



Em tempo: essa semana lançamos uma estampa feita pelo Gabriel Renner, que é seguramente um dos maiores nomes da HQ nacional atual. Não, a estampa não é uma HQ. Mas é muito foda e na minha opinião tá entre as melhores da 28.

sábado, 4 de setembro de 2010