quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festival Anual de Quadrinhos

É sempre bom poder voltar a Salvador, rever os amigos e assistir o pôr-do-Sol na Baía de Todos-os-Santos. Ir pra lá pra conversar sobre quadrinhos, então, nem se fala. No dia 08 de outubro, ironicamente quando completo um ano morando em SP, eu terei esse prazer duplo.


Fui convidado para participar de uma mesa-redonda com o André Dahmer e o Will Leite no primeiro Festival Anual de Quadrinhos da Bahia.
Esse convite me orgulha muito, pois estarei ao lado de gente muito mais interessante, como os já citados Dahmer e Will, Flávio Luiz, Rafael Grampá, Maurício de Souza, Cedraz, Mário Cau, Gustavo Duarte, entre outros. O evento foi idealizado pelo cartunista baiano Luís Augusto, criador do Fala Menino, em parceria com a Multi Planejamento Cultural. E dentro do festival também acontece o Salão de Humor da Bahia que conta com 3 trabalhos meus entre os 45 selecionados.

Os quadrinhos vivem um momento muito bom no Brasil, com cada vez mais espaço nas livrarias, autores sendo reconhecidos no exterior e editoras investindo em bons projetos autorais. É importante abraçar essa primeira edição do FAQ da Bahia e torcer para que o projeto tenha continuidade, assim como os consagrados FIQ (MG) e Rio Comicon (RJ), que acontecem logo na sequência.

Bate-Papo: Humor em seus diversos formatos (sábado, 08 de outubro, às 15h30)
André Dahmer, Will Leite e Mineu
Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz) – Salvador Shopping

Nenhum comentário: